Já que ainda estamos na semana do dia dos pais, vamos mostrar um livro que conta a história de 3 pais. Este livro foi lido Pela Cidade Pombu News em 14/08/2014 até 06/09/2014 com 79 páginas! Fonte:wordpress.com
Três pais, de Paulo Bentancur
Paulo Bentancur tem mais de 20 anos na estrada literária, na qual além de escritPaulo Bentancur tem mais de 20 anos na estrada literária, na qual além de escritor e crítico, já trabalhou como editor, revisor, preparador de originais e tradutor. Como escritor teve o reconhecimento nos quatro prêmios Açorianos recebidos.
Como escritor teve o
Atualmente, além da escrita, tem se dedicado a ministrar oficinas de criação literária e de leitura crítica (presenciais e online), além de prestar serviços de assessoria editorial e participar em diversos eventos literários como palestrante.
Em 2009, Paulo lança três livros, todos no gênero infantojuvenil. Dois deles representam uma nova fase, em que ele investe no terror com humor – O morto que não encontrava o Céue Tem vampiro no hospital. O terceiro mescla duas adaptações com um texto de sua autoria. Trata-se do juvenil Três Pais, com três histórias envolvendo paternidade.
Este livro apresenta as adaptações de Hamlet, de William Shakespeare e Carta ao pai, de Franz Kafka, além do inédito Pai embrulhado para presente, de Paulo Bentancur, que também é o adaptador dos dois clássicos.
Em Hamlet, o fantasma do rei aparece ao filho Hamlet para lhe fazer uma terrível revelação: fora assassinado por seu irmão Cláudio, que agora ocupa o trono. A verdade transforma a vida do jovem príncipe, que protagonizará uma tragédia, na qual se misturam amor, lealdade, poder, traição e vingança.
Em Carta ao pai, Kafka expõe seus sentimentos em relação ao pai, que tinha personalidade forte e intransigente, em um texto amargurado, que mostra aspectos da complexidade das relações familiares.
Em Pai embrulhado para presente, o jornalista André, pai amoroso de Júlia e de Sofia, vive um dilema: mudar-se para Brasília e realizar uma importante conquista profissional ou permanecer em Porto Alegre, perto das filhas, mas distante do centro das decisões políticas do país.
As três histórias apresentam as relações entre pais e filhos tratadas sob diferentes e instigantes perspectivas, falando mais do que relações, mas do afeto que as une ou as separa.
O lançamento do livro ocorreu em novembro, na Feira de Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário