domingo, 9 de agosto de 2015

Cultura Japonesa!

Cultura japonesa é celebrada em festival na Serra

Petrópolis vira um pedaço do Japão no ano em que o Brasil e o país asiático completam 120 anos de relações diplomáticas

O Dia
Rio - A arquitetura colonial de Petrópolis recebe contornos de um país situado no outro lado do mundo até este domingo. Desde quinta-feira, o Bunka-Sai, Festival da Cultura do Japão, toma conta do Palácio de Cristal e outros locais da cidade, proporcionando um intercâmbio cultural. Atrações culturais, comidas típicas e artesanato fazem parte da programação, com entrada franca.
No ano em que Brasil e Japão completam 120 anos de relações diplomáticas, o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, aproveitou para enaltecer a ajuda do país oriental na prevenção de desastres naturais - o município mantém um acordo com Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica). “Precisamos reconhecer e agradecer ao povo e ao governo do Japão. Estamos aprendendo muito com eles, sobre como prevenir e lidar melhor com os desastres naturais”, disse.
Presente na cerimônia de abertura da festa, o cônsul-geral do Japão no Rio de Janeiro, Kentaro Kato, ressaltou o interesse dos japoneses no país diante dós próximos jogos olímpicos. “Temos uma relação longa bastante próxima. Além disso, os Jogos, que no ano que vem serão realizados no Brasil, terão a edição seguinte no Japão, o que causa ainda mais interesse dos japoneses no Brasil”, lembrou.
Houve às 20h30, um show da Banda J. Coração, de pop rock japonês, no Palácio de Cristal. Amanhã, às 15h, o Centro Cultural Raul de Leoni exibe o filme ‘A Viagem de Chiciro’, além de outros documentários e animações nipônicas. A programação completa do festival pode ser conferida no site da Prefeitura de Petrópolis: www.petropolis.rj.gov.br.  Teve até para quem gosta de desenhos japoneses houve aulas de como desenhar os personagens e apresentação de judô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário