No mês passado o Rj Inter tv havia mostrado que gatos amanheciam mortos por um motivo desconhecido. A suspeita foi uma pessoa que não gosta desses animais deram veneno a eles e morreram.
Esta semana morreu uma gata que ficava em uma loja na região dos Lagos do Rio Gato pode ter sido morto à pauladas em Cabo Frio, RJ, segundo veterinário
Segundo lojistas da Rua dos Biquínis, outros 11 corpos foram encontrados. Animais começaram a morrer há dois meses e suspeita é de assassinatos.
07/12/2015 12h22 - Atualizado em 07/12/2015 12h36
Segundo lojistas da Rua dos Biquínis, 12 gatos já foram encontrados mortos nos últimos dois meses no ponto que é um dos mais visitados por turistas em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio. O último corpo foi encontrado na semana passada dentro de um saco de lixo e, segundo o veterinário Adolino Bonatto, o animal foi morto à pauladas. A suspeita é de que todos tenham sido assassinados.
"Deve ter morrido só com traumatismos, porque não tinha nenhum sinal de atropelamento. A princípio, pelo que eu conheço, deve ter sido uma pancada na face lateral esquerda e no pulmão esquerdo", disse Adolino Bonatto.
De acordo com protetores de animais da cidade, cerca de 50 gatos frequentam a Rua dos Biquínis diariamente. A gerente de uma loja da Rua dos Biquínis, Simone Rodrigues, está revoltada com as mortes.
"É muito triste, né? A gente ver a crueldade do ser humano em fazer uma maldade dessas com uma gatinha que não fazia mal nenhum", declarou.
Gatos são comuns na Rua dos Biquínis em Cabo
Frio (Foto: Reprodução Inter TV)
Frio (Foto: Reprodução Inter TV)
O presidente da Associação da Rua dos Biquínis, Silvio Rodrigues, se mostrou favorável a presença dos animais, mas de forma ordenada.
"Nós conversamos com o pessoal da proteção dos animais e arrumamos um local para comprar comida. Falaram com a gente que iam castrar os gatos. Então, estamos de mãos dadas com eles para poder resolver essa situação. A gente não quer que tire os gatos. Inclusive, porque evita roedores e baratas", concluiu o presidente, reforçando que condena qualquer agressão a animais.
Procurada pela Inter TV, a Prefeitura de Cabo Frio disse que existe um programa de controle de zoonoses (doenças transmitidas dos animais para o homem) com projeto para a construção de um gatil. A obra, porém, está parada por conta da crise financeira pela qual a cidade atravessa.
Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime ambiental com pena de 1 a 3 anos de cadeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário