A crise financeira que o estado está atravessando pode deixar escolas da rede pública sem ar-condicionado. Uma das determinações do governador Luiz Fernando Pezão para cortar gastos é reduzir em 20% o valor pago nos contratos. Um deles é o do aluguel de quase 30 mil aparelhos de ar-condicionado instalados nas escolas e em unidades administrativas da Secretaria de Educação, que paga cerca de R$ 2,2 milhões por mês pelo serviço à empresa AVX.
Segundo Affonso Villar, diretor da AVX, não há como manter o mesmo serviço reduzindo o valor pago. Ou seja, aparelhos seriam desinstalados.
— É uma questão de matemática. Mas vamos propor uma redução dos 20% agora, e o pagamento dessa diferença em 2016 — afirmou, acrescentando que não recebe o pagamento do estado desde outubro.
Os órgãos estaduais têm até o fim deste mês para renegociar os contratos. Segundo a Secretaria de Educação, caso a AVX não chegue ao valor solicitado, será analisada a redução do serviço, dentro da melhor maneira de fazer os ajustes orçamentários. A pasta informou ainda que espera regularizar os pagamentos este mês, e que está aberta à negociação.FonteG1
Não era mais fácil as escolas públicas comprarem o ar em vez de alugar, assim não precisaria retirar o ar condicionado das salas. Quando chegar o verão os alunos vão sofrer de calor! E ai como ficarão? Tudo na escola do estado é alugado, estabilizador, ar condicionado, computadores, etc. Eles têm muita verba para comprar tudo, só não querem! Gastar dinheiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário