terça-feira, 25 de agosto de 2015

Exposição contra os preconceitos!

Luta e preconceito são temas de exposição em Casimiro, no RJ
'Eu sou Gari', do fotógrafo e vídeomaker Érick Gouma, traz 25 fotografias. Visitação vai até o dia 18 de setembro.
25/08/2015 16h18 - Atualizado em 25/08/2015 16h21
Do G1 Região dos Lagos
Exposição começou no dia 19 de agosto (Foto: Divulgação/Valter Jr )
Está aberta para a visitação até o dia 18 de setembro a exposição “Eu sou Gari”, do fotógrafo e vídeomaker Érick Gouma. Além das 25 fotografias que contam por meio de imagens o dia a dia dos garis, os visitantes podem ver o curta-metragem de mesmo nome que foi desenvolvido pelas ruas de Casimiro de Abreu, no Rio.
Fotografias e outras peças fazem parte da exposição
(Foto: Divulgação/Valter Jr)
De acordo com ele, foram três meses de filmagens com diversos trabalhadores e moradores da cidade. “A ideia foi de um amigo meu que também é gari no Rio, gravamos a música num estúdio e ela ficou guardada por seis anos. Quando meu pai decidiu vir do Rio pra Casimiro de Abreu em busca de mais qualidade de vida, foi essa a porta que se abriu pra ele, a de trabalhar como gari. Até ele tinha uma discriminação no início, mas como sempre nos ensinou, todas as profissões são dignas”, contou.
O videomaker disse ainda que o objetivo foi homenagear não só o pai, como também todos os trabalhadores. “O intuito principal desse trabalho é conscientizar as pessoas da importância desses profissionais e a meta agora é que as escolas da cidade repasse isso para seus alunos e que os professores utilizem como estudo”.
Objetivo é proporcionar reflexão sobre a profissão
(Foto: Divulgação/Valter Jr)
Feliz em trazer essa temática para o centro das discussões, a diretora da Casa de Cultura, Soraia Cardoso, disse acreditar que essa exposição vai ser muito visitada. “Eu gostaria que esse trabalho servisse de exemplo. É uma iniciativa belíssima, e é só o começo. Temos que cuidar cada vez mais da nossa cidade, do nosso país e do nosso planeta”.
Escolas e grupos que tenham interesse em visitar a exposição “Eu sou gari” devem entrar em contato com a Casa de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário