Mulheres que tratam câncer ganharam procedimento estético gratuito
Ação aconteceu hoje 13 vai até 19 deste mês em Campos, no RJ. Pacientes de câncer de mama foram selecionadas pelo Álvaro Álvim.
Do G1 Norte Fluminense
Quatro pacientes do Hospital Álvaro Alvim realizaram a pigmentação (Foto: Wellington Cordeiro / Ascom)
A técnica de pigmentação de sobrancelhas está sendo usada em uma boa ação neste mês em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Por conta da programação do Outubro Rosa, pacientes em tratamento de câncer, que costumam perder os pêlos do corpo, foram selecionadas pelo Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA) para receber o tratamento estético gratuitamente em uma clínica particular.
Dezoito pacientes que fazem tratamento de câncer de mama no Álvaro Álvim foram selecionadas pela equipe médica do setor oncológico para realizarem o tratamento estético. A unidade atende atualmente 409 mulheres, com faixa etária entre 28 e 88 anos, através do Sistema único de Saúde (SUS). Nesta terça, quatro pacientes realizaram a pigmentação.
A ação social é baseada na campanha nacional Outubro Rosa, e tem como foco mulheres que não podem arcar com o tratamento. A proprietária do Spa das Sombrancelhas, Polyana Barros, disse que a empresa entrou em contato com o hospital informando sobre o projeto e, a partir daí, a equipe médica responsável pelo setor oncológico da unidade selecionou as pacientes aptas a passar pelo procedimento.
“A gente quis fazer uma ação social pela Campanha Outubro Rosa e a ideia é recuperar a autoestima das mulheres. Normalmente são pacientes que não tem condições de fazer um tratamento estético”, disse Polyana.
O Hospital Álvaro Alvim realiza tratamentos de quimioterapia, hormonioterapia, internação, e exames laboratoriais e de imagem. Segundo a unidade, todos os exames são marcados pelo sistema do núcleo da Secretaria Municipal de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário