RIO - O Rio de Janeiro bateu novo recorde de temperatura este ano. Segundo informou o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima foi 42,8 graus registrada as 3 horas da tarde em Santa Cruz, na Zona Oeste. Esse é o terceiro maior índice registrado pelo instituto desde o início das medições, em 1915: a maior temperatura já registrada! foi 43,2 graus, em 26 dezembro de 2012, em Santa Cruz. Em 1984, fez 43, 1 graus em Bangu.
Mais cedo, na Marambaia, os termômetros marcaram 42,4 graus, por volta das 12 h. A mínima é de 23,2 graus na Vila Militar, registrada durante manhã. Alguns termômetros do Centro da Cidade chegaram a marcar 50 graus também por volta de meio-dia.
Na quinta-feira, a temperatura máxima já tinha batido o recorde, até então, para este ano: 42,1 graus. A chegada de uma frente fria no sábado deve mudar o panorama do tempo na cidade. Segundo a previsão do Inmet, as temperaturas no sábado vão variar entre 21 e 28 graus. O céu ficará de nublado a encoberto, com possibilidade de pancadas de chuva. A intensidade dos ventos variam de forte a moderada.
No domingo, as temperaturas continuam mais amenas: os índices vão variar entre 14 e 25 graus, com possibilidade de chuvas isoladas. Assim como no sábado, a intensidade das rajadas de ventos devem variar entre forte e moderada.
De acordo com a meteorologista Marlene Leal, a frente fria que está no sul virá para o litoral do sudeste e também se deslocará para o oceano. Com isso, pode ocorrer pancadas de chuva.
— O deslocamento vai abrir caminho para uma massa de ar polar, que dimuniu as temperaturas — explicou a metereologista.
RESSACA NO DOMINGO
Nos próximos dias, segundo o Climatempo, com os ventos fortes de um ciclone extratropical, o mar fica bastante agitado na costa da Argentina e vai avançar para a costa do Sul e do Sudeste do Brasil. Até a noite de domingo, ondas entre 2 e 3 metros devem varrer as praias do Rio de Janeiro. Há risco de ressaca.Fonte O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário