sábado, 24 de outubro de 2015

Você tem coragem de comer esse sandubão?

Empresário de Barra Mansa desafia clientes com hambúrguer de 2,2kg
'Mega Monstro Burguer' tem 22 cm e pode chegar a quase dez mil calorias. Quem conseguir comer sanduíche inteiro ganha um mês de lanche grátis.

Por Cristiane Mendes
Barra Mansa, RJ
 Hambúrguer pesa mais de 2 kg (Foto: Cristiane Mendes/G1)Batizado de 'Mega Monstro Burguer', sanduíche pesa mais de 2kg (Foto: Cristiane Mendes/G1)
Com o objetivo de driblar a crise econômica, um empresário de Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro, teve uma ideia curiosa para evitar a falência do seu estabelecimento no bairro Vila Nova. Criou um mega lanche para aumentar a renda e, consequentemente, conquistar mais clientes. Batizado de “Mega Monstro Burguer”, o sanduíche do Tumaty´s é feito com carne de hambúrguer tem 22cm de comprimento e 2,2kg.
“A crise atingiu todo país e comigo não foi diferente. Meu rendimento caiu muito. Comecei a vender 30% a menos do que o normal e isso estava me trazendo prejuízo. Foi então que resolvi criar o desafio do hambúrguer. Pesquisei e vi que aqui na região não tinha ninguém que fazia algo desse tipo e foi a partir daí que veio a minha ideia. Meu faturamento triplicou depois que lancei essa promoção”, explicou Anderson Cândido Siqueira.
Adolescente conta que para comer desafio é preciso ter estômogo forte (Foto: Cristiane Mendes/G1)'É preciso ter estômogo forte', diz adolescente ao
comer hambúrguer (Foto: Cristiane Mendes/G1)
O desafio do Mega Monstro surgiu há dois meses e o lanche custa R$ 39,90. No sanduíche tem duas fatias de pão de 88g, 15 fatias de queijo muçarela, 15 fatias de presunto, 5 carnes de 120g sabor picanha, 20 fatias de bacon, 150g de queijo cheddar, 200g de batata frita e para não ter culpa, 4 rodelas de tomate e 4 folhas de alface. O total de calorias pode chegar a quase 10 mil.
“A ideia do desafio funciona para quem conseguir comer o lanche sozinho. A pessoa tem duas horas para conseguir comer o hambúrguer e tem que beber pelo menos um copo de 500 ml de refrigerante. Se conseguir cumprir as regras, ganha por um mês lanche de graça aqui na lanchonete”, explicou.
Apesar das vantagens, Anderson conta que até hoje apenas uma pessoa conseguiu vencer o concurso. Foi o morador de Volta Redonda, Paulo Ricardo, que ficou sabendo do desafio através da rede social.
“Meus amigos falaram que eu teria chance, já que gosto muito de um lanche. Mas na hora eu achei que não conseguiria comer. Demorei uma hora e cinquenta minutos para comer tudo e criei estratégias. Comi primeiro as carnes e deixei as partes mais pesadas para o final. Até hoje, por exemplo, não consegui ir retirar o meu prêmio. Não consigo ver hambúrguer por um bom tempo”, contou.
Já o adolescente Pedro Basílio, experimentou pela primeira vez o desafio nesta terça-feira (20). Sem conseguir chegar ao final, o jovem disse que é preciso ter coragem e principalmente estômago para deixar o prato limpo.
“O lanche é muito gostoso, mas tem que ter coragem para conseguir e estômago antes de tudo. Acho que se eu ficasse uns dois dias sem comer, eu conseguiria comer sozinho”, brincou.
Já o empresário, só tem motivos para comemorar o sucesso da promoção. Segundo ele, por final de semana, são vendidos uma média de 20 a 30 desafios.
"Não tenho do que reclamar. Essa ideia mudou o meu negócio. Hoje, recebo clientes de toda região que chegam até aqui para comer o desafio e tirar uma foto depois. Acabou que o lanche virou sucesso nas redes sociais e sucesso também no meu estabelecimento", comemorou.
Paulo foi o único a vencer o desafio até agora (Foto: Anderson Candido/Arquivo Pessoal)Com prato limpo: Paulo foi o único a vencer o desafio até agora (Foto: Anderson Candido/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário