Rua principal do Jardim Catarina vira lamaçal em ponto de ônibus
Por Marcela Freitas
Uma das mais importantes vias do Jardim Catarina, a Avenida Albino Imparato, que liga os moradores do bairro às rodovias (BR-101 e RJ-104), sofre com a falta de manutenção. Sem receber obras, parte dela está intransitável e, segundo moradores, basta chover pouco para que o problema fique ainda pior. A situação se agravou ainda mais após obra realizada pela Petrobras para construção de uma estrada.
Como a via servia para passagem de caminhões pesados, o asfalto não suportou e grandes crateras foram abertas. Comerciantes da localidade Ipuca reclamam da falta de vontade do governo municipal em cuidar da estrada. “Quando chove, essa rua vira um mar de lama. A situação só não é pior porque um dos comerciantes jogou cascalho. Mesmo assim, o buraco tomou conta de tudo”, reclamou o vidraceiro Josiel Alves, de 44 anos.
O pedreiro Carlos Magno de Souza, 33, explicou que a camada asfáltica precisa ser reforçada, já que no local há um ponto final de ônibus que atende o bairro. “Não adianta vir aqui e jogar só o asfalto. Passam muitos ônibus nesse trecho diariamente. Quando chove, vira uma piscina. Essa água tem que ter um local para escoar”, explicou.
A assessoria de imprensa da secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de São Gonçalo informou que uma equipe do Departamento de Conservação e Obras (DCO) irá ao local, na próxima semana, para tomar as providências cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário