sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Ponto de onibus vira um Lamaçal

Rua principal do Jardim Catarina vira lamaçal em ponto de ônibus


Poças de água da chuva são formadas em grandes crateras
Foto: Alex Ramos
Por Marcela Freitas
Uma das mais importantes vias do Jardim Catarina, a Avenida Albino Imparato, que liga os moradores do bairro às rodovias (BR-101 e RJ-104), sofre com a falta de manutenção. Sem receber obras, parte dela está intransitável e, segundo moradores, basta chover pouco para que o problema fique ainda pior. A situação se agravou ainda mais após obra realizada pela Petrobras para construção de uma estrada.

Como a via servia para passagem de caminhões pesados, o asfalto não suportou e grandes crateras foram abertas. Comerciantes da localidade Ipuca reclamam da falta de vontade do governo municipal em cuidar da estrada. “Quando chove, essa rua vira um mar de lama. A situação só não é pior porque um dos comerciantes jogou cascalho. Mesmo assim, o buraco tomou conta de tudo”, reclamou o vidraceiro Josiel Alves, de 44 anos.
O pedreiro Carlos Magno de Souza, 33, explicou que a camada asfáltica precisa ser reforçada, já que no local há um ponto final de ônibus que atende o bairro. “Não adianta vir aqui e jogar só o asfalto. Passam muitos ônibus nesse trecho diariamente. Quando chove, vira uma piscina. Essa água tem que ter um local para escoar”, explicou.
A assessoria de imprensa da secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de São Gonçalo informou que uma equipe do Departamento de Conservação e Obras (DCO) irá ao local, na próxima semana, para tomar as providências cabíveis.

- See more at: http://www.osaogoncalo.com.br/cidades/rua-principal-do-jardim-catarina-vira-lamacal-em-ponto-de-onibus/#sthash.GNyA9nxN.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário