quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Veja só o temporal que caiu no Rio Grande do Sul!

Enquanto no Rio está quente segundo especialistas podem chegar a casa dos 40 graus no verão .Após  temporal, mais de 500 mil clientes seguem sem luz no RS
Vento de mais de 100 km/h contribuíram para interrupção do serviço. Em Porto Alegre, 70 mil clientes seguem sem energia elétrica.
Do G1 RS
Árvores foram derrubadas em Porto Alegre com o forte temporal (Foto:  Ivo Gonçalves/PMPA)Árvores foram derrubadas em Porto Alegre com o forte temporal (Foto: Ivo Gonçalves/PMPA)
Após o temporal acompanhado de vendaval e granizo que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada desta quinta-feira (15), 524 mil clientes continuavam sem energia elétrica, de acordo com as três concessionárias responsáveis pelo fornecimento no estado.
De acordo com a CEEE no final da manhã, por volta das 11h30, 144 mil clientes seguiam sem energia, sendo que 70 mil eram de Porto Alegre . No
 auge da tempestade, quando foram registradas rajadas de vento de mais de 100 km/h, 366 mil clientes ficaram às escuras. 
A Rio Grande Energia (RGE) informou que os efeitos do temporal interromperam o fornecimento para 80 clientes. A situação é mais complicada nas cidades de Taquara, onde 6,6 mil estão sem fornecimento, Gravataí (12 mil) e Passo Fundo (4,4 mil). A concessionária informa que o serviço pode demorar para ser restabelecido em alguns pontos por causa da dificuldade de acesso a alguns pontos e pelo rompimento de cabos.
Na área de atuação da AES Sul os ventos provocaram danos na rede de distribuição com a queda de árvores, postes e torres de transmissão. O boletim mais recente informa que 300 mil clientes seguem sem energia, sendo que 125 mil estão concentrados na Região Metropolitana.
Balanço
A Defesa Civil fez um levantamento dos estragos provocados pelo temporal que começou no final da tarde de quarta-feira (14) e avançou pelo Rio Grande do Sul até a manhã desta quinta (15). O boletim divulgado às 11h ainda é preliminar, mas aponta aponta 55 municípios atingidos.
O temporal teve chuva intensa, queda de granizo e ventos de até 130 km/h, provocando quedas de árvores e postes de energia elétrica em praticamente todas as regiões do estado. Foram 8.481 residências atingidas e ao menos 1.056 pessoas tiveram que sair de casa no período.
Madrugada desta quinta (15) foi marcada por queda de raios em Porto Alegre (Foto: Ivo Gonçalves/PMPA)Madrugada desta quinta foi marcada raios em
Porto Alegre (Foto: Ivo Gonçalves/PMPA)
Temporal deixa mortos
Três pessoas morreram desde a noite de quarta-feira (14) no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, o temporal deixou uma pessoa morta e 11 feridas, de acordo com balanço da Brigada Militar e do Hospital de Pronto Socorro (HPS), divulgado pela prefeitura da capital no começo da manhã.

Um homem de 20 anos morreu no bairro Sarandi, Zona Norte de Porto Alegre. A região foi uma das mais afetadas pela chuva e pelo vento forte. A vítima, identificada como Gustavo Oliveira, caiu em um valão e foi levada pela correnteza. O Corpo de Bombeiros foi até o local e localizou o corpo por volta das 10h.

No interior do estado, uma árvore caiu sobre uma residência e causou duas mortes na noite de quarta-feira (14) em Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo. O acidente aconteceu em meio a um temporal que destelhou cerca de 100 residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário