segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Praça aberturta para crianças brincarem!

Cidade da Criança abri as portas para visitação especial nesta segunda-feira
Visita acontece durante todo o dia em Campos dos Goytacazes, no RJ. Espaço ainda está em obras e deve ser inaugurado até dezembro.

Do G1 Norte Fluminense
Esaú da Silva Gonçalves Fernandes, de 13 anos, foi eleito nesta sexta-feira (9), na Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)Espaço tem visitação especial nesta segunda-feira (12) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

Após mais de três anos em obras, a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, abriu as portas da Cidade da Criança, espaço destinado aos pequenos. A cerimônia de apresentação do espaço começou na manhã desta segunda-feira (12), Dia das Crianças, com a visita especial de alunos da rede municipal de ensino. A obra foi iniciada no dia 13 de agosto de 2012 e, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, deve ser inaugurada até dezembro.
Os visitantes foram levados em um ônibus da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A programação acontece até às 17h. A partir desta terça-feira (13), o espaço fecha as portas para as obras. Não foi informado em qual fase estão as intervenções do parque localizado no Parque Alzira Vargas.
A programação conta com pintura facial e bola mania, contação de histórias, teatro infantil, capoeira e o projeto Um Passinho para a Mudança.
Posse ao prefeito mirim
Tomou posse na Cidade da Criança o prefeito mirim, Esaú da Silva Gonçalves Fernandes, de 13 anos, eleito nesta sexta-feira (9) na Fundação Municipal da Infância e da Juventude. O vice, Pedro Henrique Manhães, de 10, e os secretários da Cidade, Lucas Peçanha Cravo, de 12 anos, e Wesley Bernardo Barreto, de 13, também foram simbolicamente empossados. O prefeito ficará responsável pelo espaço e por recolher sugestões para que o local tenha melhorias ao longo do tempo.
Estrutura 
A Cidade da Criança tem características medievais, a começar pelo pórtico principal e os detalhes do muro. Castelos, arborismo, geodésicas, quiosques em forma de hambúrguer, casquinha de sorvete, pipoca e máquina fotográfica, além de animais de resina em tamanho natural e fonte interativa. Tudo bem lúdico e feito especialmente para o universo infantil.
No total, a Cidade da Criança conta com seis prédios, um castelo (onde funcionará uma brinquedoteca), três blocos e duas geodésicas (estruturas metálicas, onde funcionarão o Espaço para Ciência e o de vídeo).
O arborismo, que está concluído, conta com torres para que as crianças possam praticar a tirolesa e também há um navio de madeira e equipamentos para escalada.
Confira a programação completa desta segunda, na Cidade da Criança, no link disponibilizado no site da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário