sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Em outubro começa o mês do" outubro Rosa"!

Friburgo, RJ, adere ao 'Outubro Rosa' com atividades para as mulheres
Cortes de cabelo serão realizados para doações à Amma. Objetivo do movimento é conscientizar sobre o câncer de mama.

Do G1 Região Serrana
Ações do "Outubro Rosa" seguem até o dia 31 de outubro (Foto: Adonias Silva/G1)Ações do "Outubro Rosa" seguem até o dia 31 de
outubro (Foto: Adonias Silva/G1)
Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, preparou uma programação espacial para as mulheres dentro do "Outubro Rosa", movimento mundialmente voltado para o combate e prevenção ao câncer de mama. As atividades são uma parceria do Instituto de Beleza Gabriela Erthal, em parceria com a Associação da Mulher Mastectomizada de Nova Friburgo (Amma) que vai realizar cortes de cabelo para doar às mulheres com câncer. A cerimônia de abertura da programação acontece na segunda-feira (5), às 14h30, na boate Evok.
O objetivo é  arrecadar rabos de cabelo acima de 10 centímetros para serem doados à Amma e também multiplicar informações sobre os cuidados e atitudes preventivas com relação ao câncer de mama. Na segunda, o dia contará com diversas ações, entre corte de cabelo gratuito, sessões de cuidados com a pele, maquiagem, aulas de dança com professor Paulo Mineiro e sorteio de brindes.​ ​
"O movimento vem crescendo a cada ano. É com muita alegria e expectativa que participaremos de mais uma edição do 'Outubro Rosa'. Esperamos dobrar as doações de rabos de cabelo recebidas no último ano e também aumentar o número de parceiros que façam parte desta grande mobilização", destacou  a empresária Gabriela Erthal.
As atividades do movimento acontecem até o dia 31 deste mês. No Instituto de Beleza, 50% do valor dos cortes de cabelo durante a campanha serão doados à Amma.
Outurbo Rosa
O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York e, desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário