Vítimas da violência praticada na Escola Tasso da Silveira em 2011 tiveram um memorial no Rio
Esculturas dos 12 alunos assassinados foram instaladas em frente à escola. Em cerimônia cheia de emoção, praça passou a se chamar Anjos da Paz.
Do G1 Rio
As 12 crianças assassinadas em abril de 2011, na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, ganharam um memorial neste domingo (20). A cerimônia de inauguração foi marcada pela emoção. A tragédia aconteceu após o ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira entrar armado na escola e sair atirando nos estudantes. Quando a polícia chegou, ele se matou com um tiro.
O memorial foi inaugurado bem ao lado da escola e fica na praça que também recebeu um novo nome: Anjos da Paz. À medida em que as esculturas iam se revelando, a emoção aumentava. Era forte demais. Não deu para conter o choro. As peças têm um 1,5 metro de altura. Uma das vítimas foi representada por esta borboleta, a pedido dos pais.
O que as famílias dessas crianças que morreram de forma tão cruel querem é que essa tragédia não seja esquecida. E que a construção do memorial marque um momento de paz.
Por isso, pediram a construção do memorial. Mas o local escolhido tem dividido opiniões.
Por isso, pediram a construção do memorial. Mas o local escolhido tem dividido opiniões.
Alguns moradores temem que as esculturas possam provocar uma romaria.“Vai ter vela acessa, vai ter romaria”, reclamou uma moradora. Outros gostaram da homenagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário