sábado, 30 de maio de 2015

História!

  A cidade de Juiz de Fora completa 164 anos no dia 31 de maio e, para comemorar, a Prefeitura lançou o projeto “Maio Cultural”. A ação será iniciada no dia 30 de abril e segue até 1º de junho, período no qual atividades diárias de cultura, com opções para todos os gostos e idades, serão oferecidas no Centro e nos Bairros Alto dos Passos, Bairu, Benfica, Caiçaras, Granbery, Jardim Glória, Linhares, Manoel Honório, Mariano Procópio, Salvaterra, Santa Luzia, São Pedro e Teixeiras. Serão mais de 170 atrações nas áreas de circo, teatro, dança, música, contação de histórias, cinema e artes plásticas. A programação completa do “Maio Cultural” pode ser conferida .
No dia 30 de abril, o “Maio Cultural” será aberto com o show do grupo Seu Chico, dePernambuco, às 20h, na Praça Antônio Carlos. Entre os destaques da programação estão a bateria da Escola de Samba Portela, do Rio de Janeiro, os grupos Black Bom e MC Marechal, também do Rio, e Beatles Forever, Trupicada, Roger Resende e Salão de Humor, de Juiz de Fora.
Durante o evento, o público ainda poderá assistir à Mostra de Dança de Juiz de Fora, que inclui uma Noite de Gala; uma Mostra de Coreografias; o 3º Festival Nacional de Dança de Salão e os espetáculos “Quem Somos Nós”, do Centro Cultural Carioca, do Rio, “Sopros” e “Nossos Espaços Vazios”, da Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena, da mesma cidade. Também haverá a apresentação “Cartas Musicais, Notas Pessoais – Mozart e Seu Pai”, de São João del Rei, no Campo das Vertentes, espetáculo que une música clássica e teatro. A Praça Antônio Carlos receberá a sétima edição da Festa das Etnias, com o tema “Religiosidade”, que terá feira de alimentos e de artesanato.
Para o público infantil, estão programadas duas edições do Piquenique Encantado, com a presença de personagens da literatura infantil; Caça ao Saci; Escola de Circo Carequinha; Trupe Gabi Gabizoca; Caravana Mezcla de Palhaços; shows com Leves Cantos, RodaDança e Trupicada, entre outras atividades. Fonte Portal G1. Para quem já visitou a cidade, deve ter achado que é uma cidade tranquila, mas também tem violência lá também! A cidade mudou muito! Mas mantém um pouco as características originais. Vejam as fotos:




                   Rua Halfeld, Chapelaria e Camisaria                          O Globo, década de 1930
                   Acervo Ramom Brandão





                   Praça da Estação, anos 30 









                   
Grande Prêmio Juiz de Fora, final da                           década de 1920



                  acervo Ramom Brandão


Vista da rua Halfeld em 1925


 Fonte:skyscrapercity.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário