domingo, 24 de maio de 2015

Comentários do livro: Cinquenta Tons de Cinza.

O Livro mais comentado: 50 Tons de Cinza. Vamos ver curiosidades  do livro para quem não leu:


Para os fãs de "Cinquenta Tons de Cinza", esta quinta-feira está longe de ser apenas um dia normal. Depois de muita propaganda e de cenas quentes reveladas, o filme baseado na obra de E L James finalmente toma as telonas (pausa para as palmas e suspiros dos fanáticos). E não podíamos deixar de preparar algo para você, leitor, que ama ou odeia a história picante entre a inocente Anastasia Steele e o poderoso Christian Grey Fonte: .m.huffpost.com

Veja um comentário de uma leitora do livro: Cinquenta Tons de Cinza retirada do site www.skoob.com.br
Cinqüenta Tons de Cinza – E. L. James // Livro 01
Anastásia Steele ou simplesmente Ana é uma jovem de vinte um anos que estar prestes a se formar em literatura inglesa, sem imaginar que sua vida mudaria completamente, ela aceita ir no lugar da amiga e colega de apartamento, Kate, que estar doente, entrevistar o jovem empresário Christian Grey. Christian é arrogante, frio e também muito charmoso. Para surpresa de Ana, Christian fica interessado por ela e determinado a conquistá-la , ao mesmo tempo em que tenta alertá-la que ele não é o cara certo para ela. Quando Ana descobre que Christian e adepto de BDSM, ela se mostra assustada e receosa, mas ela também sabe que talvez não seja capaz de viver sem voltar a vê-lo novamente, já que a cada dia que passa ela se apaixona mais por ele.

"Tão jovem, e atraente, muito atraente. Ele é alto,vestido em um fino terno cinza, camisa branca e gravata preta, com incontroláveis cabelos cor de cobre e intensos, luminosos olhos cinza claro que me observam astutamente. Leva um momento para eu encontrar minha voz."

Sempre tive curiosidade de ler Cinqüenta Tons de Cinza, só que por conta de outros livros sempre fui deixado para ler depois, mas depois que vi o trailer da adaptação eu disse a mim mesma que não poderia adiar mais, além disso eu havia colocado ele como meta de leitura desse ano. Por conta das inúmeras resenhas que li, sendo algumas delas negativas eu optei por ler o livro, sem muitas expectativas, consciente que a trama poderia me agradar ou não, felizmente o livro acabou sendo uma boa surpresa.
Ana é uma jovem inexperiente que é apaixonada por literatura inglesa, ela não se acha atraente e acaba não percebendo que com seu jeito simples e natural, acaba chamado a atenção dos homens. Christian Grey é um desses homens. Christian é um homem misterioso que possui um gosto peculiar na hora de fazer sexo, além disso, ele possui alguns demônios do passado que o atormenta. O jeito protetor e dominador de Christian me irritou algumas vezes, porém a maneira franca com ele abriu o jogo com Ana, sobre seus gostos e a suas tentativas de ter um relacionamento “normal”, garantiu que ele ganhasse a minha simpatia. 

Achei interessante as varias citações sobre o livro Tess of the D'urbervilles, que a autora acrescentou a trama, para alertar a protagonista sobre os perigos de se envolver com Christian. Outro ponto que destaco no livro são os personagens, tanto os amigos e família de Ana, quanto a família de Christian, além do segurança Taylor, deram um show a parte. 

Enfim Cinqüenta Tons de Cinza tem seus altos e baixos, momentos divertidos (como as trocas de e-mails do casal), cenas de sexo na medida certa e no final cumpre seu papel de entreter. Por isso eu recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.

"De repente , era como se nós estivéssemos sozinhos no quarto. Apenas nós dois, meu corpo inteiro ficou vivo, cada terminação nervosa estava suavemente cantando, aquela eletricidade me puxando para ele, carregando entre nós."


Que decepção!
Decepção. Esta palavra descreve meu sentimento por "50 Tons de Cinza". Muito ouvi falar dessa história e seu enredo me despertou interesse, no entanto, não foi bem o que eu esperava. O que eu esperava era uma história forte e chocante, mas trata-se de um romance meloso.

Apesar de tudo, lerei os dois livros subsequentes, pois os ganhei de presente de aniversário.

Fraco
Enredo fraco e personagem prinicipal meio chata. Mas nao é de todo ruim. A parte do drama interno dela podia ser explorada de uma forma melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário