segunda-feira, 8 de junho de 2015

Estatua no Lixo!


Atualização da notícia Santa é encontrada no lixo
Os gonçalenses, fiéis de Nossa Senhora da Luz, agora terão dois dias para homenagear a santa: 2 de fevereiro, dia de sua festa litúrgica; e 6 de junho. Ontem, uma semana depois de ser furtada da Capela da Luz, em Itaoca, São Gonçalo, a imagem da santa voltou ao altar onde estava há mais de 400 anos.
Talhada em madeira e considerada uma relíquia religiosa, a imagem de Nossa Senhora da Luz foi encontrada dentro de um saco preto, abandonada na restinga de Maricá. Ontem de manhã, a imagem foi recebida com missa na Capela da Luz.
Policiais da 82ª DP (Maricá) acreditam que os envolvidos no furto ficaram receosos de haver mais ações policiais no Complexo do Salgueiro após a repercussão do caso.
A imagem de Nossa Senhora da Luz foi recuperada, na tarde do último sábado, após policiais da 82ª DP receberem uma ligação anônima. “Recebemos um telefonema informando que a santa estaria na restinga próxima a um carro queimado. Fomos conferir e encontramos a imagem dentro de um saco preto, próximo ao arbusto. Acreditamos que ela foi devolvida para evitar ações da polícia, que já estavam sendo planejadas, no Salgueiro”, explicou o delegado da 82ª DP (Maricá), Vilson de Almeida Silva.
De acordo com agentes da 72ª DP (Mutuá), onde o caso está sendo investigado, o símbolo religioso pode ter sido alvo de bandidos do próprio Complexo do Salgueiro e devolvida para evitar ações da polícia na localidade. Ainda segundo investigações, o fato da capela ter sido limpa antes do furto ter sido comunicado à polícia, atrapalhou a evolução no resultado da perícia. “Os membros da igreja, antes de comunicarem o furto, limparam o local todo, já que ainda não tinham percebido o furto. Possivelmente, quem denunciou a localização da imagem, no mínimo, conhecia quem cometeu o ato. A gente acredita que o furto foi praticado por traficantes do Salgueiro, que também efetuam roubos na região de Maricá, mas ainda não temos uma linha de investigação”, informou o investigador da 72ª DP.
Histórico – Na manhã do domingo retrasado (31), quando o seminarista Vinícius Padilha – que assumiu a capela no início deste ano – e outros membros da paróquia chegaram ao local, a imagem já havia sumido. Em seu lugar foi colocada uma cruz.
No entanto, o seminarista não sabe dizer que dia pode ter acontecido o furto, já que a capela estava fechada há dois dias. Segundo o seminarista, a faxineira do local informou que saiu da igreja na sexta-feira e viu a imagem no local.
Patrimônio – A imagem, que possui 400 anos de existência, é um dos maiores símbolos históricos da Igreja Católica em São Gonçalo e, além do valor material, possui uma herança histórica-cultural grandiosa, segundo historiadores da cidade. A igreja foi erguida no século XVII e é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac).
Fonte: Jornal O São Gonçalo. 
Veja o comentário dessa notícia,  de sábado                                                                        
Armando Teixeira Armando Augusto

Jesusmisericórdia para as pessoas que fizerem isso. Amém!
Estamos Orando muito para as pessoa que participaram desse ATO IMPENSADO!! O que você achou dessa notícia! Comenten no Twitter @ fenago volar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário