Sandra Maria Feliciano Silva de 51 anos que mora em Porto Velho (Ro) é uma das cem candidatas pré-spré-selecionadas para uma missão com o objetivo de colonizar o planeta Vermelho no ano de 2025, informou a fundação Mars One ,que organiza a expedição. No início da inscrição foram inscritos mais de 202 mil candidatos no ano de 2013,apenas 100 restaram na terceira seletiva da Mars One .Uma segunda fase de seleção reduziu esse número para 1.058 candidatos. O confundador e diretor executivo da fundação disse que o grande corte de candidatos é um passo importante para sabermos quem tem as qualidades certas para ir a Marte. Disse em comunicado Bas Landsdorp.
No perfil divugado pela Mars One , Sandra afirma ser formada em administração e direito. Ela também é professora. Afirma no perfil do Facebook,que trabalha na escola estadual Major Guapindaia e na faculdade de Porto Velho-especialista em segurança pública. Afirma que tem coragem e espírito para participar dessa missão. Ela escreveu um livro de ficção chamado "Os Ancestrais, que foi publicado em dezembro passado cujo os temas abordados do interesse dela são:a astronomia, Física, biologia ,administração de crise e ecologia de sistemas fechados.
A missão é sem volta !Apenas 24 colonos restarão depois dos próximos processos seletivos, que devem viajar até o planeta em 6 grupos de 4 pessoas eles nunca mais poderão retornar a Terra, deverão viver em pequenos habitats, encontrar água e produzir oxigênio e cultivar seus próprios alimentos. O custo desse programa especial é estimado em 6 bilhões de dólares, com total investimento da iniciativa privada , por meio de patrocinadores sócios,contribuições voluntárias e conteúdo mediático gerado pela missão com a venda dos direitos de transmissão. O projeto é apoiado por cientistas como o holandês Gerard t' Hooft ganhador do Nobel de Física em 11999.Até agora as agências espaciais ao redor do mundo só conseguiram enviar robôs a Marte sendo a última a Curiosity ,da Nasa, estimada em 2,5 bilhões de dólares que pousou lá em 2012 .Se a missão for bem sucedida, a Mars One será a primeira iniciativa, tripulada ou não tripulada a explorar outro planeta.
Nasa afirmou que oceano era tão extenso quanto o Ártico. Segundo os cientistas, Marte já teve um oceano tão extenso quanto o ártico, mas ele perdeu 87% de sua água no espaço. Cientistas que trabalham na Nasa descobriram que em algum momento existiu um oceano do mesmo tamanho do ártico. Essa informação foi divulgada no dia 5 que o planeta perdeu 87 % de água para o espaço, com a análise da atmosfera de Marte. No artigo divulgado na revista Science a equipe explicou que quando Marte ainda era úmido, havia água o bastante para cobrir completamente o planeta até uma profundidade de 137 metros. Provavelmente a água formava um oceano que cobria metade do hemisfério norte do planeta onde atingia até 1,6 KM de profundidade. Essa estimativa se baseia eobservações muito detalhadas sobre formas levemente distintas da água:a mais familiar , formada por um átomo de oxigênio e dois de hidrógeno (H2O, ea água pesada ,quando um dos dois átomos de hidrogênio é substituído por deutério. Eles conseguiram deduzir quanto de água foi perdido para no espaço usando um telescópio infravermelho Keck 2 localizado no Havaí e o poderoso telescópio europeu Eso ,no Chile, compararam a proporção de água pesada na água normal. Fonte : Uol notícias.
Marte possuia muita água em estado líquido no passado! Foto montagem de como era Marte no Passado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário