A Câmara Municipal de São Gonçalo aprovou, por 14 votos a 8, o “destombamento” do Clube Tamoio, na manhã desta quarta-feira (23). A sede do tradicional clube de futebol teve seu tombada enquanto patrimônio histórico e cultural do município aprovado em 2017, ano de seu centenário.

A ideia é demolir o edifício, alocando espaço para a construção de um supermercado no local. Contudo, apesar dos esforços dos vereadores e prefeitos da cidade, a pauta ainda precisa ser aprovada pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro que pode pedir o tombamento do imóvel enquanto patrimônio estadual. Projeto de Lei, de autoria da deputada estadual Rosângela de Oliveira Zeidan (PT), prevendo o tombamento do clube pelos órgãos de patrimonialização estaduais, tramita na Alerj em regime de urgência e tem sua votação marcada para a noite de ontem até este momento não temos mais informações sobre essa votação.

Vocês concordam com a demolição do prédio de 105 anos que conta um pouco da história da cidade para virar um mercado ou deveria ser transformado em um museu?  

Conte para nós sua opinião!